ico Agende sua Consulta
Blog
Associação de outros procedimentos para um melhor resultado da toxina botulínica
29
AGO
2022

Associação de outros procedimentos para um melhor resultado da toxina botulínica

Dra Marina Mello

A preocupação com o envelhecimento cresce a cada dia e um dos procedimentos mais procurados hoje em dia no Brasil é a toxina botulínica, que ficou conhecida como Botox, pois essa foi a primeira marca a ser liberada no Brasil.

A toxina botulínica tem a finalidade de relaxar a musculatura através do seu mecanismo de ação que faz com que o neurotransmissor Aceticolina não seja liberadana fenda sináptica, dessa maneira ela não se liga ao receptor do músculo para haver a contração. Para falarmos de toxina botulínica devemos falar dos tipos de rugas que aparecem na face conforme o envelhecimento chega. Existem as rugas dinâmicas que são aquelas que aparecem somente quando fazemos uma mímica com os músculos da face, as estáticas que mesmo quando estamos com o rosto em repouso elas já marcam a pele e as gravitacionais que surgem pela falta de sustentação. O botox age muito bem nas dinâmicas, pois relaxa o músculo evitando que ele se contraia repetidas vezes e assim vai retardando o surgimento das rugas estáticas.

Quando a pele já está com a ruga mais profunda é sinal que ela já perdeu a elasticidade naquela região e que as fibras de colágeno e elastina já perderam a sua função, então para se obter um melhor resultado é necessário associar outros procedimentos que irão melhorar a qualidade da pele. Existem inúmeros, mas falaremos hoje sobre o microagulhamento.

O microagulhamento é um dispositivo com microagulhas que causarão um processo inflamatório na região e em consequência disso teremos a produção de colágeno, melhorando a sustentação de pele e minimizando as rugas estáticas que muitas vezes somente o Botox não irá resolver.

Abaixo está um vídeo sobre o assunto.

Até breve!

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta