ico Agende sua Consulta
Blog
4 cuidados que se deve ter com as peles morenas e negras
17
NOV
2020

4 cuidados que se deve ter com as peles morenas e negras

Dra Marina Mello

Apesar da pele morena ter uma proteção natural, isso não significa que ela não precisa de cuidados. Neste tipo de pele é produzido mais melanina (proteína que dá a cor à pele), portanto, dizemos que ela funciona como uma proteção contra danos externos como sol, trauma, processo inflamatórios etc.

Mesmo que seja uma vantagem ter a pele morena, é necessário tomar alguns cuidados.

Dicas para cuidar dessas peles lindas:

1) Protetor solar: Apesar da proteção que a pele morena e negra tem devido à produção de melanina não significa que ela não pode queimar. Portanto, é necessário o uso do filtro solar e impedirá o aparecimento das temíveis manchas.

2) Esfoliação: Fazer uma esfoliação 1x por semana, ajuda a manter a pele mais lisinha e fina. Apesar dessa pele produzir mais oleosidade no rosto, no corpo o aspecto dela é mais ressecado. Por esse motivo a esfoliação ajudará .

3) Sabonete em gel para lavar o rosto: Esse tipo de sabonete ajuda a controlar a oleosidade

4) Cremes anti-idade a partir dos 40 anos: Como é uma pele que tem uma produção de colágeno maior, consequentemente o envelhecimento também é mais tardio. Por isso esses tipos de cremes podem ser usados depois dos 40 anos, o que nas peles mais brancas é necessário começar aos 25 anos onde a produção de colágeno já diminui e começa a parecer os primeiros sinais de envelhecimento.

Até mais!

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta