ico Agende sua Consulta
Blog
6 cuidados que você deve ter com suas mãos para retardar o envelhecimento delas.
10
SET
2020

6 cuidados que você deve ter com suas mãos para retardar o envelhecimento delas.

Por que as mãos envelhecem mais rápido aparentemente?

A pele das mãos envelhece tanto quanto a pele de outas regiões do corpo humano. É uma pele mais delgada e assim como a face, ela fica exposta o tempo todo, necessitando de cuidados diários.

Com o processo de envelhecimento a pele perde tônus, elasticidade por causa da degradação das fibras de colágeno e elastina, perde hidratação e ainda pode surgir as manchas que denominamos de melanoses solar. Além do processo do envelhecimento natural, as mãos sofrem com a exposição à poluição, aos raios solares levando à uma produção maior de radicais livres. Além disso ela está em maior contato com detergentes e produtos químicos. Mesmo elas estando tão expostas quanto o rosto, nós esquecemos de ter cuidados específicos com elas.

Abaixo você irá receber 6 dicas para cuidar de suas mãos.

1) ESFOLIAÇÃO

Esfoliar a pele das mãos ajuda a renovar as células pois são retiradas as células mortas que ficam na superfície da epiderme, renovando e maciando a pele da região. Esse procedimento pode ser realizado 1 x/ semana com esfoliantes específicos ou ainda fazer uma mistura caseira com açucar e mel.

2) HIDRATAR DIARIAMENTE

Como muitas vezes nossas mãos tem contato com substâncias químicas, detergentes e ainda lavamos repetidas vezes ao dia, elas tendem a ficar ressecadas, portanto, a dica é que você tenha em sua bolsa cremes específicos para as mãos contendo uréia, ceramidas, manteiga de karité e ácido hialurônico.

3) PROTETOR SOLAR DIARIAMENTE

Assim como é recomendado passar protetor solar no rosto e no colo, aproveite para estender esse cuidado para as mãos também, já que elas ficam tão exposta ao sol quanto o rosto e podem envelhecer mais rápido e ainda surgir manchas devido a exposição solar sem proteção.

4) CREMES COM ANTIOXIDANTES

Os antioxidantes mais comuns e conhecidos são a vitamina C e E, eles ajudam a combater os radicais livres que são substâncias que aceleram o envelhecimento da pele.

5) PROTEJA SUA MÃO DOS PRODUTOS QUÍMICOS

Muitas vezes temos contato com essas substâncias ao lavar louça, limpar a casa, pintar os cabelos etc. Sempre que for utilizar algum desses produtos, lembre-se de colocar luvas.

6) TRATAMENTOS ESTÉTICOS

É claro que as mãos não poderiam ficar de fora quando o assunto é cuidados estéticos. Hoje em dia, temos procedimentos como: peelings, laser, bioestimuladores e intradermoterapia tudo pensando em produzir mais colágeno e hidratar para que a pele das mãos fiquem com mais tônus e com melhor elasticidade.

Não esqueça das suas mãos, elas também merecem ser cuidadas!

Até logo,

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta