ico Agende sua Consulta
Blog
6 Fatores que influenciam no envelhecimento da pele que você nem imaginava! - Parte 5
18
JUN
2020

6 Fatores que influenciam no envelhecimento da pele que você nem imaginava! - Parte 5

Dra Marina Mello

Uma alimentação balanceada e nutritiva nos beneficia com nutrientes que são essenciais para a saúde do nosso corpo como um todo.

Sabe-se que no processo de envelhecimento há um aumento de radicais livres, portanto, carências vitamínicas A, E, C e oligoelementos como cobre, selênio e zinco podem acelerar o processo fisiológico do envelhecimento, principalmente o cutâneo.

Estudos realizados com cultura de fibroblastos de pele humana demonstram que o ácido ascórbico (vitaminaC) estimula a síntese de colágeno e protege a pele dos raios UV. Esse ácido é encontrado no abacaxi, laranja, acerola, limão, agrião, caju, goiaba, morango, salmão, pimentão, tangerina e tomate.

A vitamina A ajuda na síntese de novos tecidos e auxilia no tratamento de abscessos, furúnculos, acne e queda de cabelo. Sua fonte alimentar é: fígado, gema de ovo, iogurte, leite e derivados.

A vitamina E protege a membrana celular e potencializa a ação da vitamina C. É encontrada em: castanha do pará, cereais integrais, germe de trigo, pães integrais e repolho.

Além de uma saúde de ferro, a alimentação saudável ajuda a prevenir o envelheciemento precoce.

Gostou? Compartilhe para seus amigos(as)!

Até mais,

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta