ico Agende sua Consulta
Blog
7 hábitos para deixar sua pele de pêssego
27
OUT
2020

7 hábitos para deixar sua pele de pêssego

Dra Marina Mello

Como ter uma pele sedosa e macia, como um pêssego?

  1. Limpar bem o rosto com sabonete específico para seu tipo de pele: porque o sabonete especifico irá promover o que cada tipo de pele tiver necessidade.
  2. Passar água micelar : higieniza o rosto, evita acúmulo de resíduos, controla oleosidade
  3. Remova sempre a maquiagem: em hipótese alguma durma de maquiagem pois ela obstrui os poros e acelera o envelhecimento cutâneo
  4. Não lavar o rosto com água quente : promove ressecamento, deixa a pele com aspecto craquelado, coceira e placas vermelhas, usar água quente para fazer a limpeza da pele, pode acabar aumentando a oleosidade - como uma autodefesa natural da região. Sendo assim, prefira fazer o ritual usando água fria.
  5. Hidratar a pele:todos os tipos de pele precisam de hidratação, inclusive as oleosas, que, muitas vezes, acabam produzindo uma quantidade excessiva de sebo por conta da falta desse hábito.
  6. Use antioxidantes: eles combatem a ação dos radicais livres e previne as rugas e flacidez das pele que surgem com a idade.
  7. Protetor solar: esse é indispensável, deve ser usado em dias ensolarados e em dias nublados pois os raios UV ultrapassam as nuvem mesmo nos dias mais escuros e além disso para quem sofre de manchas na pele a luz visível também é uma vilã.

Sigam essas dicas e compartilhe com seus amigos.

Compartilhe

Até mais,

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta