ico Agende sua Consulta
Blog
Aplicação de Botox na região inferior da face
15
MAR
2022

Aplicação de Botox na região inferior da face

Dra Marina Mello

Você sabe da importância de aplicar Botox no 1/3 inferior da face?

Quando falamos de Botox, a maioria das pessoas só conhecem ou só aplicam na região de testa sobrancelhas e lateral dos olhos, porém, o Botox vai muito além disso.

A região do musculo depressor do canto da boca (canto na boca), mentoniano (queixo) e o platisma que fica na região do pescoço são músculo importantes e que devemos inclui-los nas aplicações, e vou lhe falar o porque.

☑️ Depressor do canto da boca: com o envelhecimento esse músculo faz força para baixo e deixa o canto da boca parecendo um sorriso triste e isso denuncia que a idade está chegando rs.

☑️ Mentoniano: está na região do queixo e em algumas pessoas ele contrai formando alguns buraquinhos e dá a impressão que o queixo está mais acima. Quando realizamos o Botox nessa região, esse músculo relaxa e melhora o contorno.

☑️ Platisma: músculo fino mas é grande e forte pois origina-se da fáscia e pele sobre o peitoral maior e deltóide e se insere na borda inferior da mandíbula e pele da região facial. Com o envelhecimento ele tende a fazer uma força para baixo, deixando a aparência envelhecida.

Então, essas são outras regiões que precisamos lembrar quando falamos de aplicação de toxina botulínica e não somente quando o problema já está instalado, mas para prevenir o envelhecimento também.

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta