Associação de outros procedimentos para um melhor resultado da toxina botulínica
A preocupação com o envelhecimento cresce a cada dia e um dos procedimentos mais procurados hoje em dia no Brasil é a toxina botulínica, que ficou conhecida como Botox, pois essa foi a primeira marca a ser liberada no Brasil.
A toxina botulínica tem a finalidade de relaxar a musculatura através do seu mecanismo de ação que faz com que o neurotransmissor Aceticolina não seja liberadana fenda sináptica, dessa maneira ela não se liga ao receptor do músculo para haver a contração. Para falarmos de toxina botulínica devemos falar dos tipos de rugas que aparecem na face conforme o envelhecimento chega. Existem as rugas dinâmicas que são aquelas que aparecem somente quando fazemos uma mímica com os músculos da face, as estáticas que mesmo quando estamos com o rosto em repouso elas já marcam a pele e as gravitacionais que surgem pela falta de sustentação. O botox age muito bem nas dinâmicas, pois relaxa o músculo evitando que ele se contraia repetidas vezes e assim vai retardando o surgimento das rugas estáticas.
Quando a pele já está com a ruga mais profunda é sinal que ela já perdeu a elasticidade naquela região e que as fibras de colágeno e elastina já perderam a sua função, então para se obter um melhor resultado é necessário associar outros procedimentos que irão melhorar a qualidade da pele. Existem inúmeros, mas falaremos hoje sobre o microagulhamento.
O microagulhamento é um dispositivo com microagulhas que causarão um processo inflamatório na região e em consequência disso teremos a produção de colágeno, melhorando a sustentação de pele e minimizando as rugas estáticas que muitas vezes somente o Botox não irá resolver.
Abaixo está um vídeo sobre o assunto.
Até breve!