ico Agende sua Consulta
Blog
Benefícios das vitaminas A, B, C e E para a pele
15
DEZ
2020

Benefícios das vitaminas A, B, C e E para a pele

Dra Marina Mello

Sabemos que uma refeição balanceada trás benefícios ao organismo e quando usamos determinadas substâncias tópicas otimizamos ainda mais esses benefícios para a saúde da pele.

Algumas vitaminas são usadas para tratar diversos quadros como: acne,ressecamento e sinais de envelhecimento.

Vitamina A: bye bye flacidez

Se você tem sentido a pele mais flácida, o que você precisa é de uma dose extra de vitamina A. Em seu estado puro, a substância ganha a forma de retinol, um ativo poderoso que age diretamente na renovação celular e na síntese de colágeno.

Vitamina B: queridinha dos adolescentes

Ajuda muito no tratamento de acne. Com forte ação anti-inflamatória e cicatrizante, algumas vitaminas do complexo B (B5 e B6, por exemplo) são excelentes, sobretudo, para o tratamento da acne. Por promoverem a renovação celular e aumentarem a resistência natural da pele, esses ativos ajudam a controlar a produção de sebo e ainda facilitam o processo de clareamento das regiões manchadas pelas espinhas.

Vitamina C : Combate envelhecimento precoce.

Tem ação antioxidante mantendo a aparência mais jovem pois ela estimula a produção de colágeno dando mais sustentação para a pele suavizando as rugas e linhas de expressão.

Vitamina E:dessensibiliza a pele.

Protege a pele contra agentes poluidores e da exposição solar e além disso é um excelente antioxidante agindo assim na prevenção do envelhecimento.

Compartilhe esse texto!

Até breve,

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta