ico Agende sua Consulta
Blog
Como prevenir a papada?
05
JUN
2020

Como prevenir a papada?

O excesso de gordura ou flacidez no pescoço é um pavor para muitas pessoas - Dra Marina Mello

O excesso de tecido abaixo do queixo é algo que incomoda muitas pessoas, principalmente as mulheres. Esteticamente não fica bonito, pois não define muito bem o contorno da região. A mandíbula mais marcada e bem delineada dá um ar de juventude para a face.

A papada pode acontecer pelo excesso de gordura localizada abaixo do queixo, ou pela flacidez que ocorre com o processo de envelhecimento. Quando há o acúmulo de gordura, sem dúvida é por excesso de peso e também pelo efeito sanfona, já se o acúmulo é por flacidez, é decorrente da frouxidão ou até da degradação das fibras de colágeno e elastina pelo envelhecimento. Nos dois casos existem tratamentos, mas antes de falarmos deles, vamos falar de como prevenir.

Prevenção da formação da papada

Evitar exposição solar por muito tempo

Utilizar filtro solar diariamente

Evitar o efeito sanfona

Utilizar cremes que contenham vitamina C, DMAE e ácido hialurônico a partir dos 30 anos

Mas mesmo com todos esses cuidados, quando chegamos à uma certa idade, é necessário fazer procedimentos estéticos para tratar e manter um contorno harmonioso na face.

Tratamentos

Lipo de papada sem corte: São feitas injeções com principios ativos lipolícos para "quebrar" a célula de gordura presente na região

Radiofrequência : Melhora a produção de colágeno e elastina e ainda reorganiza essas fibras que ficam emaranhadas no processo de envelhecimento

Intradermoterapia : Injeções com substâncias que server para nutrirem a pele, melhorando e dando suplementos para os fibloblastos produzirem o colágeno

Fios de sustentação : Como o próprio nome diz, esses fios faz a recolocação da pele, sustentando o tecido e melhorando o contorno.

Bioestimuladores : São utilizadas substâncias que vão preencher a região e bioestimular o colágeno.

Cada tratamento vai depender da avaliação do profissional, pois inicialmente é necessário saber a causa do acúmulo de pele na região do pescoço, para depois selecionarmos o melhor tratamento para a obtenção de um melhor resultado.

Gostou? Curta e compartilhe!

Até mais,

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta