ico Agende sua Consulta
Blog
ESTRIAS : as marcas que incomodam muitas pessoas
08
OUT
2019

ESTRIAS : as marcas que incomodam muitas pessoas

Dra Marina Mello

As estrias são lesões que aparecem na pele devido ao rompimento das fibras elásticas por estiramento excessivo da pele no caso de gravidez, efeito sanfona, crescimento muito rápido na adolescência e ainda por uso prolongado de corticoides.

As estrias podem ser rosadas ( ainda estão no processo inflamatório e são consideradas recentes) ou brancas ( são mais antigas e já ocorreu o processo de atrofia das fibras de colágeno e nesse caso já não há mais inflamação).

ESTRIAS TEM CURA? NÃO! Isso porque a estria representa um rompimento das fibras, ou seja, não há mais materiais de regeneração no local.

Mas se elas forem diagnosticadas na fase rosada (fase inicial), a chance de redução acaba sendo bem maior e os tratamentos menos nocivos.

Até mesmo as estrias brancas são possíveis de serem amenizadas com a ajuda de tratamentos estéticos e dermatológicos que estimulam a circulação sanguínea local.

TRATAMENTOS

Ácido glicólico:renovação celular, produção de colágeno

Microagulhamento: utilização de microagulhas para causar um processo inflamatório controlado buscando a renovação cutânea e a indução da produção de colágeno. O procedimento deve ser realizado a casa 20 dias. O resultado começa a ser visto mais ou menos na quinta sessão.

Microdermobrasão : O tratamento é feito através de um aparelho que faz a sucção na pele, estimulando colágeno e melhorando a firmeza. Cada sessão dura em média 15 minutos e é recomendado que se faça pelo menos 3 sessões para poder perceber evolução.

Ácido retinóico : produção de colágeno e renovação celular

Carboxiterapia: técnica utiliza a aplicação de gás carbônico medicinal (CO2) na pele e no tecido adiposo, por meio de uma agulha.

O equipamento possibilita o controle de saída do fluxo e volume do gás, conforme a necessidade de cada pessoa.

Radiofrequência: O tratamento se dá pelo o aquecimento da pele, a fim de estimular a produção de colágeno e o metabolismo celular.Boa alternativa para o tratamento de estrias mais antigas e já esbranquiçadas é a radiofrequência. São indicadas até 15 sessões, dependendo de cada tipo de pele.

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta