ico Agende sua Consulta
Blog
Fatores que influenciam na profundidade do peeling
21
NOV
2019

Fatores que influenciam na profundidade do peeling

Dra Marina Mello

Os peelings são substâncias ácidas utilizadas nos tratamentos estéticos e possuem várias finalidades. Estes ácidos podem usados para o rejuvenescimento cutâneo, clarear oleiras, manchas hipercrômicas, acne, estrias, controlar a oleosidade da pele, entre outras.

O peeling promove uma esfoliação da epiderme e derme, e para isso acontecer o ácido deve ter determinadas caracteristicas que irão influenciar na profundidade de penetração do ácido. A profundidade da pele que quremos atingir com o ácidovai depender do que estamos tratando.

Se a (o) tem uma pele mais grossa e o objetivo do tratamento é afinar a pele, o ácido escolhido para utilizar não precisa ter uma alta profundidade, já se o objetivo do tratamento é o rejuvenescimento, por exemplo, o ácido precisa penetrar até a derme pois é lá que estão as fibras de colágeno, elastina, fibroblastos e é nesse local que precisamos estimular para alcançar o rejuvescimento cutâneo.

Existem alguns fatores que influenciam na profundidade do peeling e aqui faremos uma série abordando um pouco de cada um desses fatores, porém, acompanhe os próximos posts pois falaremos de cada um desses fatores.

wink

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta