Fatores que influenciam na profundidade do peeling
Os peelings são substâncias ácidas utilizadas nos tratamentos estéticos e possuem várias finalidades. Estes ácidos podem usados para o rejuvenescimento cutâneo, clarear oleiras, manchas hipercrômicas, acne, estrias, controlar a oleosidade da pele, entre outras.
O peeling promove uma esfoliação da epiderme e derme, e para isso acontecer o ácido deve ter determinadas caracteristicas que irão influenciar na profundidade de penetração do ácido. A profundidade da pele que quremos atingir com o ácidovai depender do que estamos tratando.
Se a (o) tem uma pele mais grossa e o objetivo do tratamento é afinar a pele, o ácido escolhido para utilizar não precisa ter uma alta profundidade, já se o objetivo do tratamento é o rejuvenescimento, por exemplo, o ácido precisa penetrar até a derme pois é lá que estão as fibras de colágeno, elastina, fibroblastos e é nesse local que precisamos estimular para alcançar o rejuvescimento cutâneo.
Existem alguns fatores que influenciam na profundidade do peeling e aqui faremos uma série abordando um pouco de cada um desses fatores, porém, acompanhe os próximos posts pois falaremos de cada um desses fatores.