ico Agende sua Consulta
Blog
Intradermoterapia - Gordura localizada
05
ABR
2022

Intradermoterapia - Gordura localizada

Dra Marina Mello

A intradermoterapia é conhecida como Mesoterapia e já está na estática há muito tempo para melhorar as afecções estéticas. A técnica consiste em aplicar pequenas quantidades de substâncias na região subcutânea , na pele ou intra-muscular em determinadas regiões para ter uma ação local.

A técnica é indicada para gordura localizada, manchas na pele, revitalização e hidratação da pele, estrias, celulite e flacidez.

Neste post gostaría de falar com vocês sobre a Intradermoterapia para gordura localizada que é um dos tratamentos mais procurados no consultório quando falamos da área cosporal.

A gordura localizada é formada por células adiposas e dentro delas há triglicerídeos e glicerol e quando falamos em emagrecer, precisamos pensar em eliminar essas células ou esvaziá-las. Mas para isso, não é somente ir no local e injetar a substância para fazer isso, tudo é um processo e precisamos pensar na fisiologia do corpo humano.

O tecido adiposos funciona como um reservatório energético e desse maneira, ele armazena todos os excessos alimentares gerados pela alimentação rica em carboidrato, que se armazenam na forma de triacilglicerol, se essa célula não fizesse esse papel, provavelmente essa substância poderia parar em algum vaso sanguíneo ou em outro órgão gerando patologias graves, portanto, os adipócitos são nossos salva-vidas. Pensando nisso você pode imaginar que por esse motivo, o nosso organismo não irá querer que você a elimine.

Por essas e outras, precisamos enterder todo o processo que está envolvido, pensar nos órgão que trabalham bastante no processo de eliminação de gordura, como o fígado por exemplo, e fazer um trabalho em harmonia, um trabalho global e não simplesmente injetar algo pra eliminar a gordura no local, pois se seu corpo não estiver em equilibrio e seu fígado não estiver trabalhando bem, o resultado será diminuido.

No vídeo abaixo tem um pouco sobre esse assunto.

Compartilhe com seus amigos!

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta