MICROTOX - Outras finalidades da toxina botulínica
A toxina botulínica mais conhecida como Botox é realizada para o relaxamento da musculatura, a fim de melhorar as linhas de expressão e diminuir o envelhecimento facial. Essa aplicação é realizada com uma diluição determinada para aplicação intramuscular age seletivamente no terminal nervoso periférico colinérgico, inibindo a liberação de acetilcolina. esse neurotransmissor quando liberado, entra nos receptores musculares promovendo a contração e na presença da toxina, isso não ocorre.
Mas esse fármaco não tem somente essa finalidade, ela também age em outras estruturas e pode aliviar outras afecções estéticas, usamos em uma diluição maior e a aplicação é intradérmica, ou sejá, diferente da intramuscular. essa técnica denominamos MICROTOX.
Para que podemos fazer a técinica de Microtox?-
- Poros dilatados e oleosidade execssiva: A toxina tem o poder de diminuir o trabalho das glândulas sebáceas e dessa forma a oleosidade diminui e consequentemente os poro que está dilatado também diminui seu tamanho.
- Melasma: é uma mancha hiperpigmentada que occorre por diversos fatores, mas independente disso há o trabalho exessivo dos melanócitos que é a célula que produz a melanina. A toxina diminui o trabalho dessa célula.
- Alopecia: como o relaxamento do músculo aumenta a circulação local e dessa forma, chegam mais nutrientes melhorando oxigenação e nutrição
- Cicatriz de acne e acne ativa: Para a acne ativa a explicação é a mesma dos poros dilatados, a glandula sebácea relaxada, produz menos sebo que é o alimento para a bactéria da acne, dessa forma, ela não se prolifera e a acne diminui. E para cicatriz de acne, precisamos da estimulação do colágeno e o fibroblasto que é a célula que o produz, trabalha muito bem na presença da toxina botulínica.
Assista ao vídeo:
Gostou do conteúdo?
Para agendar consultas
31 98662-2606
Dra Marina Mello