ico Agende sua Consulta
Blog
O que você deve saber sobre o microagulhamento
20
OUT
2021

O que você deve saber sobre o microagulhamento

Dra Marina Mello

Microagulhamento é um dos procedimentos mais realizados na área da estética. É um procedimento minimamente invasivo, que provoca microlesões na pele através de agulhas pequenas e finas. Pode ser realizado através de rollers ou canetas elétricas. É um método de fácil aplicação em consultório e seguro, desde que realizado com material estéril e certificado pela Anvisa. Importante salientar que apesar da técnica ser fácil e hoje em dia qualquer pessoa consegue comprar em determinados site, é uma técnica que precisa ter conhecimento de fisiologia da pele, fisiologia do processo inflamatório, quantidade de força aplicada, entre outros, pois se isso não for realizada da maneira correta, há risco de intercorrências.

Algumas complicações possíveis são hiperpigmentação pós-inflamatória, cicatrizes hipertróficas, queloides, hematomas, edema, acne e infecções. Para evitar esses efeitos indesejados, o procedimento é contraindicado em portadores de rosácea, pele sensível, herpes ativa, queimaduras solares, câncer de pele, infecções, pessoas com tendência ao desenvolvimento de queloides, em alérgicos a anestésicos , gestantes e em pacientes que estejam realizando os seguintes tratamentos: quimioterapia, radioterapia, corticoterapia em doses altas, em uso de anticoagulante ou de isotretinoína oral.

Para obtermos resultados melhores ainda, podemos associar a outros procedimentos como por exemplo a toxina botulínica. Essa substância age relaxando a musculatura e minimizando as rugas, já o microagulhamento tem efeito em nossa pele e quando juntamos essas duas técnicas temos resultados ainda melhores. Assista ao vídeo sobre essa asociação.

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta