ico Agende sua Consulta
Blog
O sucesso para os seus tratamentos começam numa boa avaliação.
03
SET
2019

O sucesso para os seus tratamentos começam numa boa avaliação.

Dra Marina Mello

Para se ter sucesso num tratamento de beleza é essencial que o paciente passe por uma avaliação inicialmente pois é nesse momento em que o profissional conhece o perfil, a história e as queixas de quem busca melhorar a sua aparência.

Infelizmente alguns profissionais e até mesmo os próprios pacientes negligenciam essa importante etapa, pois pensam que por ser algo estético e ainda mais se o procedimento for de caráter simples pulam essa parte.

Porém é a partir desse momento que o profissional consegue traçar o tratamento, fazer um protocolo individual, saber dos objetivos e o que o paciente espera do tratamento, analisar indicações e contra-indicações para aquele indivíduo e ai sim o sucesso do seu tratamento começa na anamnese.

A anamnese é uma entrevista que deve ser realizada de forma individual, coletando todos os dados importantes, saber de tratamentos prévios, medicamentos, histórico familiar de doenças, cirugias realizadas. Em seguida, é necessário fazer um exame físico analisando a região da queixa do paciente para indicar o melhor tratamento e além disso fazer registros fotográficos para perceber a evolução do tratamento com mais clareza.

A vantagem de se fazer uma boa avaliação é ter mais credibilidade e aumenta a chance de ter o cliente satisfeito no final do tratamento, portanto, não negligencie essa parte tão importante para o sucesso dos seus tratamentos.

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta