ico Agende sua Consulta
Blog
O terror dos consultórios: Bigode chinês
22
FEV
2022

O terror dos consultórios: Bigode chinês

Dra Marina Mello

Bigode chinês Acredito que dentre as queixas dos consultórios, uma das famosas é a do #BIGODECHINÊS. Tecnicamente o bigode chinês é chamado de sulco de nasogeniano, ele aparece pela falta de sustentação das regiões superior e média da face.

Quando envelhecemos, além da diminuição de colágeno e elastina, temos a reabsorção óssea na região malar e zigomático (maçã do rosto), afundamento de têmporas, remodelamento da fossa nasal (asa do nariz), reposicionamento dos coxins de gordura do terço médio da face e dessa maneira há a perda de sustentação, favorecendo o aparecimento de nasogeniano.

Porém os pacientes chegam ao consultório querendo preencher direto essa região, mas pela explicação acima, você consegue perceber que a formação desse sulco é a consequência de um processo e não a causa? ]

Pois bem, se você visualiza isso, consegue entender que então devemos 1° tratar a causa para melhorar a consequência?

Hoje em dia priorizamos em melhorar o terço médio da face (maçã do rosto) dando sustentação com preenchimentos e/ou reposicionando o tecido (fios de sustentação) e ainda, se necessário, melhorar a profundidade das têmporas.

Quando seguimos esse passo a passo, há uma melhora da sustentação da face e consequentemente melhora do sulco nasogeniano. Agora, se depois de tudo isso a aparência do sulco não melhorou, aí sim vemos a necessidade de preenche-lo diretamente, caso contrário é ficar enxugando gelo!

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta