Olheiras? Posso me livrar delas??
Cansaço, o estresse e a falta de sono são fatores que podem aumentar o aparecimento das olheiras. Existem outros pontos que servem como gatilhos para o surgimento delas, são eles: pele fina, vasos superficiais, genética, flacidez, gordura na região palpebral e alergia respiratória.
Podemos destacar 3 tipos de olheiras.
Olheiras falsas
Os olhos são fundos e isso forma uma sombra na pálpebra inferior, normalmente para esses casos são indicados preenchimento com ácido hialurônico para melhorá-la.
Olheiras pigmentadas
Surge pelo depósito excessivo de melanina, normalmente aparece em pessoas com a pele mais morena, tem coloração acastanhada e pode ser hereditária ou ainda por uma hiperpigmentação pós-inflamatória. Os tratamentos adequados são peelings, laseres, cremes clareadores e protetor solar.
Olheiras vasculares
Possui uma cor arroxeada, está relacionada com o cansaço e a diminuição de circulação local. Os melhores tratamentos para esse tipos são; carboxiterapia, peelings, ozônioterapia e intradermoterapia.
Os procedimentos estéticos existente trazem grande melhora para os casos de olhieras, porém precisamos sempre fazer uma boa avaliação para saber a conduta ideal para cada pessoa.
Você viu como há recursos para as temidas olheiras??
Se você gostou, compartilhe esse post!
Até breve,