ico Agende sua Consulta
Blog
Os ativos queridinhos da estética quando nos referimos ao envelhecimento
13
OUT
2020

Os ativos queridinhos da estética quando nos referimos ao envelhecimento

Dra Marina Mello

A pele envelhecida para algumas pessoas causam sofrimento. A partir dos 25 anos a produção de colágeno é decrescida sendo recomendável começar a usar produtos com princípios ativos para prevenir rugas e linhas de expressão.

Existem várias possibilidades, porém as mais indicadas e usadas são:

Vitamina C

É um antioxidante que estimula a síntese de colágeno, inibe a ação da tirosinase, uma enzima responsável pela formação da melanina e dessa forma, a vitamina C tem uma ação clareadora.

A vitamina C oxida facilamente quando entra em contato com o oxigênio do ar, portanto, devemos levar em consideração a embalagem do produto e dar preferências para aquelas que não são necessárias abrir para evitar o contato com o ar.

Outra coisa importante, é a penetração da vitamina C, pois para ser efetiva, ela deve atingir a derme. Hoje em dia há produtos que são nonotecnológicos que garantem a penetração desse produto.

Ácido hialurônico

É uma substância presente naturalmente no organismo com a função de hidratar a pele. O ácido hialurônico atrai moléculas de água , hidratando as fibras colágenas e elásticas . Com o passar do tempo, ele diminui sua concentração na pele, por isso é importante utilizar esse principio ativo.

Retinol

Promove a renovação das células e estimula a formação de colágeno. É um derivado da vitamina A (ácido retinoico) com ação rejuvenescedora mais antiga e bem estudada até hoje. Apesar de ser muito eficiente no combate a rugas e manchas, é uma substância bastante irritante, por isso deve ser usado sob orientação de um profissional.

Curta o post e envie para seus amigos (as)

Até o próximo post.

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta