ico Agende sua Consulta
Blog
Peeling: Melhor ser feito no inverno???
22
AGO
2019

Peeling: Melhor ser feito no inverno???

Dra Marina Mello

O peeling é uma descamação que promove a renovação celular melhorando as hipercromias, acnes, flacidez, rejuvenescimento, estrias entre outros.

Os peelings pode ser físicos ou químicos. Os pelings físicos são mais superficiais e possuem um efeito de esfoliação que favorece a renovação da pele e aumenta a penetração de ativos. Pode ser usado de forma isolada ou combinada com peelings químicos. Os físicos podem ser de cristal, diamante, microdermoabrasão e ultrassônico.Já os químicos são utilizados ácidos que podem ser muito superficiais, superficiais, médios e profundos.

É importante que seja feto um pré-peeling, onde o profissional ira fazer um gerenciamento da pele com ácidos onde o paciente irá utilizar pelo menos 1 semana antes de fazer o peeling no consultório, isso otimiza ainda mais os resultados.

Porém é somente no inverno que fazemos peelings??? A resposta é depende. Claro que é mais seguro ser feito no inverno, mas dependendo do ácido utilizado e da finalidade não há problema fazer no verão , mas é super recomendado o uso dobrado de fotoproteção para não manchar a pele. Lembrando que ser for o peeling físico pode ser feito em qualquer estação do ano.

Lembrem-se que é necessário fazer uma avaliação com o profissional da área para que ele te indique e recomende o que é melhor para você.

Compartilhe!

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta