ico Agende sua Consulta
Blog
Perder medida x Perder gordura
02
JUL
2020

Perder medida x Perder gordura

Você sabe a diferença entre perder peso e perder gordura?? Vou te explicar

Quando vemos qualquer diferença na balança nós já comemoramos a perda peso. Mas perder peso não significa que você perdeu gordura. Perder peso pode estar associado a uma perda hídrica, por desidratação, transpirar em excesso, que você teve ou ainda em fases menstruais como todas nós mulheres sabemos muito bem ou ainda perder massa muscular. Já perder gordura está relacionada ao esvaziamento dos adipócitos que são as células de gordura e a beta oxidação dos ácidos graxos e glicerol que estão dentro dessas células.

Portanto subir na balança e ver que há alteração de peso é necessário averiguar se está relacionado à retenção hídrica ou ao aumento e diminuição de massa magra.

Para saber se realmente houve perda de gordura é necessário uma avaliação de biopedância, fazer medidas métricas e medidas com adipômetro e isso é realizado pelas nutricionistas ou nas clínicas de estética.

Para eliminar gordura é necessário uma alimentação balanceada, atividade física e tratamentos estéticos que ajudam na lipólise ( quebra da célula de gordura ) e inibir a lipogênese (formação de células de gordura). Então, se você é daquelas pessoas que adoram subir na balança diariamente e se desespera porque não mudou nada ou porque aumentou um pouco o peso, te falo que esse não é o ideal já que o peso varia um pouco por conta dessas alterações que temos diariamente com alimentação, hormônios, sudorese etc.

Procure uma nutricionista para balancear sua dieta, pratique atividade física, recorra a tratamentos estéticos e evita ficar se pesando sempre, elega uma frequência para fazer isso.

Espero que tenha gostado.

Compartilhe!

Até mais,

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta