ico Agende sua Consulta
Blog
Por que algumas pessoas sofrem com os poros dilatados?
19
SET
2019

Por que algumas pessoas sofrem com os poros dilatados?

Dra Marina Mello

Os poros são pequenas aberturas na pele por onde saem os pelos e também a secreção das glândulas sudoríparas que são responsáveis pela produção do suor e das glândulas sebáceas que são responsáveis pela oleosidade. Essa oleosidade faz parte da manutenção de uma pele hidratada e protege contra entrada de agentes nocivos.

Em algumas pessoas o excesso de oleosidade faz com que entupam os poros e estes aparentam maiores. Existem dois fatores principais que contribuem para poros dilatados: são a genética e a idade. As pessoas que têm a pele naturalmente espessa e oleosa tendem a ter os poros maiores

O que fazer para prevenir o surgimento de poros dilatados.

- LIMPEZA DE PELE PROFUNDA: diminui a sujidade e controla a oleosidade. O ideal é fazer 1 x por mês.

- MICRODERMOBRASÃO : Peeling físico que ajuda na retirada de células mortas, removendo a camada córnea da epiderme.

- PEELING QUÍMICO: Com a utilização de ácidos conseguimos a estimulação de colágeno fazendo com que o aspecto dos poros dilatados melhorem.

- MICROAGULHAMENTO: microagulhamento é usado para tratar todos os tipos de problemas de textura, desde cicatrizes de acne até poros dilatados. É uma terapia de indução de colágeno.

As agulhas criam feridas levando a um processo inflamatório controlado tendo como objetivo o a formação de um tecido cicatricial e a estimulação do colágeno e assim há uma contração desses poros.

Dra Marina Mello

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta