ico Agende sua Consulta
Blog
Preenchimento facial
10
DEZ
2020

Preenchimento facial

Dra Marina Mello

O ácido hialurônico é uma substância que faz parte da matriz extacelular da pele,mas com o passar dos anos ele diminui dando espaço ao aparecimento de flacidez, linhas de expressão e rugas.

Assim, o preenchimento nos beneficia dando volume onde foi perdido atenuando os sulcos profundos como os sulcos nasogenianos (bigode-chinês) e o naso-jugal (olheiras) e redefinindo os contornos faciais (queixo, mandíbula e malar). Pode também repor o volume de lábios ,mãos e ainda ele é um composto que ajuda na hidratação da pele devido sua característica higroscópica.

O procedimento é injetável, é utilizado anestésico para garantir um maior conforto para o paciente e o ideal é que seja feito com cânulas para evitar possíveis obstruções de vasos sanguíneos.

Após a aplicação, é comum o paciente apresentar leve dor, inchaço e hematoma no local, sintomas que desaparecem em uma semana. Para diminuir o desconforto, é recomendado aplicar uma compressa de gelo durante 15 minutos nas primeiras 24 horas. Também evite a exposição solar durante a fase com hematomas para evitar manchas.

O efeito é imediato logo após o procedimento, durando entre 6 e 18 meses, dependendo do organismo de cada pessoa, da quantidade da substância e da profundidade e quantidade de rugas.

Compartilhe esse post!

Até breve,

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta