ico Agende sua Consulta
Blog
Radiofrequência combate a flacidez, envelhecimento e gordura localizada
08
JUL
2020

Radiofrequência combate a flacidez, envelhecimento e gordura localizada

Dra Marina Mello

A radiofrequência é um aparelho muito utilizado na estética que tem a finalidade de melhorar a flacidez tissular, rugas, estrias e ainda ajuda a combater a gordura localizada e a celulite. Através de ondas eletromagnéticas, ele promove um calor na região tratada, desencadeando processos fisiológicos no organismo.

O aumento da temperatura ativa os fibroblastos a produzirem o colágeno e a elastina e ainda realinha as fibras que se encontram emaranhadas no processo de flacidez. A temperatura deve chegar até 42°C pois mais que isso pode haver desnaturação proteica. Dizemos que a radiofrequência promove um lifting instantâneo advindo do realinhamento das fibras de colágeno e ao longo prazo esse efeito permanece pois mais fibras são produzidas. A frequencia ideal das sessões são de 21 a 28 dias, pois é o período do pico da ativação do colágeno.

Já para a gordura localizada e celulite, a temperatura ideal é em torno de 38° C pois aumenta a temperatura local, melhorando a circulação induz a lipólise. As sessões podem ser semanais, já que neste caso não precisamos esperar a produção de colágeno e aqui é necessário o aumaneto do metabolismo local. Para cada afecção, temos um objetivo e uma conduta diferente.

O bom da radiofrequência é que ela não causa danos na pele e nem necessita de recuperação pós tratamento, deste modo ela pode ser feita em qualquer estação do ano e quqlquer horário do dia, pois não impossibilita o indivíduo de suas atividades diárias.

Mesmo sendo um tratamento que pode ser feito em qualquer período, lembre-se que para seu corpo estar esbelto para o verão ele deve ser construído no inverno ;)

Compartilhe esse post!

Até logo,

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta