ico Agende sua Consulta
Blog
Rugas : Prevenção é a melhor saída
01
OUT
2020

Rugas : Prevenção é a melhor saída

Dra Marina Mello

No mundo atual muitos homens e mulheres tem uma grande preocupação com a aparência. Envelhecer bem, com saúde e suavizando as marcas do tempo é o que a maioria das pessoas buscam.

As rugas aparecem com o passar do tempo, mas seu processo pode acelerar de acordo com a falta de cuidados diários. Fatores que auxiliam no aparecimento precoce são: exposição excessiva ao sol, má alimentação, não retirar maquiagens antes de dormir, não usar protetor solar diariamente e não hidratar a pele.

Hoje no mundo da estética, existem alguns tratamentos que ajudam a prevenir as marcas de expressão. São eles:

Microagulhamento : aparelho que possui microagulhas e é realizada algumas lesões na pele esperando um processo inflamatório controlado e assim com o reparo tecidual haverá formação de novas fibras de colágeno e elastina.

Botox ou toxina botulínica é um modo eficaz de prevenir e tratar rugas causadas pela contração repetida de músculos. Conforme o músculo contrai, ele repuxa a pele que o recobre e, com o tempo, isso deixa marcas. Sob a ação da toxina, os músculos ficam relaxados.

Pelling Químico realiza uma descamação e o surgimento de uma nova pele. Suaviliza as rugas finas e aumenta a elasticidade.

Radiofrequência eleva a temperatura da pele, que estimula a formação do colágeno, diminuindo a flacidez e consequentemente melhorando as rugas.

Gostou? Então comente abaixo e qualquer dúvida estamos à disposição.

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta