ico Agende sua Consulta
Blog
Tipos de rugas: Você sabe qual você tem?
06
AGO
2020

Tipos de rugas: Você sabe qual você tem?

As rugas são classificadas de acordo com a profundidade. Leia e descubra se você tem alguma delas.

No processo de envelhecimento do tecido cutâneo, é observado diminuição de ácido hialurônico , colágeno, elastina, glicosaminoglicanas e retardo no trabalho dos fibroblastos que são células que produzem colágeno.

Devido a essa situação, a pele fica desidratada, sem tônus e há o surgimento de rugas. Estas são classificadas em dinâmicas, estáticas ou gravitacionais.

RUGAS DINÂMICAS: são formadas quando fazemos a expressão no rosto, como por exemplo,quando expressamos surpresa há formação delas na testa, quando fazemos cara de brava(o) elas surgem na região da glabela e assim também acontece com as rugas nasais e pé-de-galinha. Os tratamentos indicados tem bons resultados, já que elas ainda não estão totalmente formadas e assim tem a finalidade de prevenção.

RUGAS ESTÁTICAS: já estão delimitadas na face e mesmo sem expressão alguma são perceptíveis. Neste caso, conseguimos ameniza-las com os tratamentos existentes na estética.

RUGAS GRAVITACIONAIS: Normalmente em pessoas mais idosas, onde a pele perde totalmente a sustentação e forma o excesso de pele na região nasogeniana (Bigode chinês) e também na região da mandíbula e muitas pessoas se referem à esse acúmulo como budog.

Os tratamentos que mais ajudarão são: toxina botulínica, preenchimentos, fios de PDO e radiofrequência.

Compartilhe esse post!

Até mais,

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta