ico Agende sua Consulta
Blog
Você gosta de vinho? Saiba o poder do Resveratrol para saúde de sua pele
07
NOV
2019

Você gosta de vinho? Saiba o poder do Resveratrol para saúde de sua pele

Dra Marina Mello

Você já escutou dizer que tomar um cálice de vinho tinto por dia é benéfico à saúde? Esse hábito ajuda a melhorar o colesterol, diabetes, diminui as chances de aparecimento de cânceres, protege o cérebro e ainda ajuda a combater a formação de radicais livres. Isso tudo porque no vinho há a presença de uma substância chamada RESVERATROL é um composto fenólico encontrado em várias plantas, como frutas vermelhas, a uva e amendoim, e seus produtos derivados, como o vinho tinto.

O resveratrol é um potente antioxidante que ao ser ingerido combate as espécies reativas de oxigênio (EROS) que são formadas todos os dias pelo nosso corpo e se há um desequilíbrio entre os radicais livres formados e os antioxidantes presentes naturalmente no corpo humano começa a surgir o envelhecimento precoce, por exemplo, além de doenças que tem com uma de suas causas o excesso de radicais livres.

O resveratrol é muito utilizado também na forma tópica, para tratamentos de rugas, linhas de expressão e fotoenvelhecimento por se tratar de um poderoso antioxidante e além disso pode ser ingerido em forma de cápsulas também.

Espero que tenham gostado e para fazer uso desse potente antioxidante é necessário que você agende uma consulta com um profissional da área da estética para conduzi-lo(a) melhor sobre a forma de utiliza-lo.

Dra Marina Mello

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta