ico Agende sua Consulta
Blog
Você passa o protetor solar corretamente?
14
MAI
2020

Você passa o protetor solar corretamente?

Você aprenderá a utilizar o protetor de forma ideal garantindo o FPS que vem descrito na embalagem

O uso do protetor solar diariamente faz parte dos cuidados para ter uma pele bonita, sem manchas e proteger do envelhecimento precoce que é causado pelo sol. Hoje em dia, a maioria da população tem consciência da necessitada e da importância do seu uso, mas não sabem que a quantidade certa de produto está relacionada com a obtenção do FPS que vem descrito nas embalagens. O FPS é aquele número que vem no rótulo, que pode ser 30, 60 etc, mas para termos essa proteção, não adianta usar uma quantidade pequena.

A Sociedade Brasielira de Dermatologia preconiza que devemos usar 1g de protetor por área. E como sabemos o que é 1 g visualmente? Não vamos andar o tempo todo com uma balança para ficar pesando toda vez que formos passar o protetor solar, né? Então, para facilitar a vida alguns profissionais (inclusive eu rs) já mediram o que é esse 1g e é equivalente a uma colher de chá. Portanto, para que você esteja devidamente protegido(a), o ideal é que se aplique a quantidade de uma colher de chá no rosto, ara o corpo o ideal é que seja 2 colheres para parte posterior e anterior do tronco, para os braços é necessário 1 colher para cada lado e para as pernas 2 colheres para cada perna. Dessa forma é mais facil e prático sabermos a quantidade ideal.

Outra dica, é lembrar de passar o protetor solar 30 minutos antes de se expor ao sol e a cada 3 horas, principalmente se a exposição for contínua.

E sobre a quantidade adequada, você sabe?

Gostou da dica? Então curta e compartilhe

Até mais!

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta