ico Agende sua Consulta
Blog
Você utiliza protetor solar?
03
AGO
2020

Você utiliza protetor solar?

Dra Marina Mello

Hoje já sabemos a importância de usar filtro solar diariamente, já está claro para todos nós que o protetor ajuda prevenir manchas cutâneas, cânceres de pele e o envelhecimento precoce pois ele cria uma barreira evitando os prejuízos dos raios solares e da luz visível em nossa pele.

Mas preciso te mostrar a grande diferença de uma pessoa que usa o filtra solar diariamente e tem hábitos saudáveis de uma que não utiliza.

FONTE: belezaaflordapele.com

Nessa foto, podemos essas irmãs gêmeas que tiveram hábitos diferentes em relação a exposição solar. A 1° se expôs ao sol durante a maior parte de sua vida e além disso fumou por logo período, já a segunda quase não se expunha ao sol e tinha hábitos de vida mais saudáveis . Não há nada para discutir, as diferenças entre elas quando analisamos as marcas de expressão, a profundidade das rugas, tônus da pele e ptose de pálpebra.

FONTE: hyperscience.com

Aqui vemos um homem que trabalhou mais de 28 anos da sua vida como caminhoneiro e não tinha o hábito de usar protetor solar, então podemos observar o lado esquerdo do rosto dele, que era o mais exposto ao sol, com uma taxa de envelhecimento cutâneo e flacidez tissular muito maior d que o lado direito que se exponha menos ao sol.

Portanto, não podemos negar o malefício dos raios solares quando nos expomos em excesso e assim, fica claro que a utilização de protetor solar diariamente é algo imprescnidível para evitar os danos solares.

O sol tem seus benefícios também, um deles é a produção de vitamina D, portanto, tomá-lo 15 minutos diariamente sem protetor solar no período das 7h até as 10 h da manhã, trará esse benefício. Agora se a exposição for excessiva, deve-se tomar os devidos cuidados, relacionados abaixo.

- Filtro solar

- Usar chapéu e óculos escuros

- Roupas com tecido com proteção UV

- Evitar os horários entre 10h e 16h.

Compartilhe essa idéia!

Até mais,

Comente essa publicação

Agenda sua Consulta