Saiba o que é GERENCIAR a pele antes da HARMONIZAÇÃO FACIAL
A pele é o maior órgão do nosso corpo, sendo responsável pela proteção contra agentes externos, elimina toxinas, ajuda na termorregulação do corpo, reflete sentimentos e faz a comunicação do meio interno para o meio externo. Muitas pessoas se preocupam com os cuidados e com a beleza da pele pois ela é o nosso cartão de visita e além de melhorá-la podemos suavizar pequenos defeitos, que ás vezes nos incomodam deixando o rosto mais harmonioso.
Nos dias de hoje, é muito comum escutarmos falar sobre a HARMONIZAÇÃO FACIAL que é composta por diversas técnicas que levam à um equilíbrio do rosto, com o objetivo de valorizar o que já é bonito e ainda corrigir supostas imperfeições. Os procedimentos mais utilizados são: toxina botulínica mais conhecida como Botox, preenchimento com ácido hialurônico e fios de sustentação.
Para saber mais sobre a toxina botulínica
Para saber mais sobre preenchimento
Acredito que sobre isso você já escutou falar, mas você sabia que a harmonização facial vai além de somente preencher e aplicar toxina botulínica?
Para se ter um ótimo resultado, precisamos primeiro preparar a pele, já que ela é o nosso alvo principal para os tratamentos estéticos. Quando uma semente precisa germinar, é necessário uma terra fértil com bons nutrientes para a semente crescer e dar bons frutos, e com os tratamentos estéticos também é assim, se cuidarmos da pele primeiramente, ela estará apta à receber tudo que injetarmos nela e o resultado será muitos melhor.
Os cuidados se iniciam com práticas diárias, com a utilização de um sabonete específico para o tipo de pele, tonificar, hidratar e ainda fazer uso de séruns antioxidantes.
Mas ainda assim, podemos melhorar o aspecto da pele com procedimentos estéticos que gerenciarão a cútis. Os tratamentos que existem para essa finalidade são os peelings, estímulo de colágeno com microagulhamento, limpeza de pele, skinbooster, lipo de papada sem corte e clareamento de manchas.
Iniciando dessa forma, podemos nutrir, hidratar e entregar todos os ativos que a pele necessita para melhorar a sua elasticidade, hidratação, retirar o excesso de tecido da papada (se necessário), viço e mantê-la em equilíbrio. Muitas vezes os procedimentos injetáveis, farão parte da última etapa do tratamento, assim o resultado ficará muita mais harmonioso e duradouro.